Gestores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram, nesta quinta-feira (10/11), de uma reunião na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. O encontro teve como intuito o compartilhamento de sugestões para proporcionar uma rede de atendimento eficiente, integrado e humanizado aos pacientes psiquiátricos nas emergências hospitalares do município.
A Santa Casa é referência no atendimento de urgências e emergências para os mais de 50 municípios da macrorregião. Segundo o coordenador de enfermagem do serviço de Emergência, Benival Vasconcelos, o hospital recebe muitos pacientes que apresentam situações psiquiátricas em que há sofrimento agudo grave ou risco significativo para o paciente ou terceiros. “Trabalhamos com o apoio do serviço de psicologia da unidade e também com a atuação de profissionais da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental que realizam interconsultas psiquiátricas semanalmente”, explica.
Durante o encontro foi pontuada a necessidade da criação de uma nova porta de entrada para emergência psiquiátrica em Sobral junto à Superintendência Regional Norte. A reunião contou com a participação do gerente do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Kairo Frota; da coordenadora da Atenção Psicossocial da Secretaria da Saúde de Sobral, Bruna Kérsia; do gerente da Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral, Aristides Parente; da gerente do CAPS AD, Heliandra Linhares; e de gestores da UPA, Hospital Regional Norte, Hospital Municipal Estevam Ponte e Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário