A Prefeitura se comprometeu a pagar os salários atrasados dos empregados da Santa Casa e garantir direitos como férias e 13º salário. Uma audiência no MPT deve ser realizada nesta segunda-feira, 10/10, para tratar do assunto.
Na ocasião, foi informado que os salários atrasados dos empregados serão pagos pela Prefeitura. A atual gestão da unidade de saúde informou ainda que o hospital estava em condições precárias, sem os insumos necessários ao pleno funcionamento.
A diretora do Sindsaúde, Solange Ponte, questionou sobre a preocupação dos empregados com a contratação pela Prefeitura. Eles temem ser descartados com o processo de seleção anunciado pelo município no decreto da intervenção. Os representantes da gestão municipal ficaram de avaliar a possibilidade dos empregados serem contratados de forma direta pelo IGS, sem que seja necessária a seleção pública.
Outra preocupação dos trabalhadores é de que ocorra o mesmo que aconteceu com os empregados do Instituto Praxis, que sofreu intervenção municipal. Até hoje, eles não receberam as verbas rescisórias e são privados de vários direitos assegurados pela CLT.
Uma nova reunião com a atual gestão da Santa Casa ficou agendada para a quinta-feira, 13/10, às 14h. Nesta segunda-feira, 10/10, será realizada uma audiência no MPT, para tratar sobre os direitos dos empregados da Santa Casa de Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário