sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dia Nacional da Saúde chama atenção para o cuidado integral, com atenção à saúde psicológica

A pandemia de Covid transformou a sociedade na priorização da qualidade de vida, incluindo a saúde mental. O Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, chama a atenção para os cuidados com a saúde integral, não só a física. De acordo com a psicóloga Luciene Bandeira, diretora de saúde mental da Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, o bem-estar deixou de ser algo de responsabilidade pessoal e está na pauta profissional também.  

Para se ter uma ideia, a busca pelo termo “ansiedade” no país liderou o ranking das pesquisas da plataforma Psicologia Viva, integrante da Conexa, entre junho de 2020 e julho de 2021. Além da ansiedade, depressão (6,5%), desenvolvimento pessoal (4,93%), psicologia clínica (3,27%) e saúde mental (2,59%) entram no ranking dos cinco temas mais buscados entre todas as faixas etárias.  

Nesse contexto, se atentar às questões sociais para entender as particularidades do indivíduo e o que o aflige deve ser uma preocupação também das empresas, sendo uma prioridade. O “Estudo de Tendências de Benefícios 2020”, realizado pela empresa norte-americana de seguros Metlife, aponta que 74% dos colaboradores se preocupam com os cuidados para o bem-estar e 66% dos que tiveram programas de benefícios se sentiram mais valorizados e reconhecidos. "A pandemia trouxe uma mudança no olhar das empresas em relação à saúde de seus colaboradores, com procura maior pela saúde integral do indivíduo, impactando na diminuição do turnover e do presenteísmo, o que gera mais engajamento e sensação de pertencimento”, explica Fabiano Carrijo, CEO de Psicologia Viva, que integra a Conexa. 

 
Sobre a Conexa     

Player de saúde digital, a Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.   

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina. 

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/  


Informações à Imprensa: Nicolli Oliveira (nicolli.oliveira@bowler.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário