segunda-feira, 11 de julho de 2022

Médicos cearenses avaliam concurso público e CLT como melhores formas de contratação, aponta pesquisa do Sindicato dos Médicos

Pesquisa de satisfação realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará esclareceu, em seu resultado, que 82% dos médicos cearenses avaliam o concurso estatutário como a melhor forma de contratação no serviço público; já no privado, 47,4% dos participantes apontam a carteira assinada, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como melhor. 350 profissionais de 50 especialidades médicas foram ouvidos no último mês de maio. A avaliação contava com escolha para diversas modalidades de contrato.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, o objetivo foi avaliar a satisfação dos associados do Sindicato dos Médicos. Nós queremos sempre sair na frente e se colocar à disposição para ouvir o interesse dos médicos, o que eles acham que podemos melhorar, atendendo da melhor maneira os anseios da categoria, explica.

Confira o resultado da pesquisa do Sindicato dos Médicos para a melhor forma de contratação no serviço público:

  • Concurso estatutário: 82%

  • CLT: 6,5%

  • PJ: 4,3%

  • NS/NR: 3,7%

  • Cooperativa: 3,4%

Confira o resultado da pesquisa do Sindicato dos Médicos para a melhor forma de contratação no serviço privado:

  • CLT: 47,4%

  • PJ: 19,2%

  • Cooperativa: 15,5%

  • NS/NR: 8,4%

Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará

Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos a estes profissionais da saúde. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Médicos do Ceará — Capuchino Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário