domingo, 8 de maio de 2022

Mães de prematuros internados na Santa Casa de Sobral ganham comemoração especial do dia das mães

WhatsApp Image 2022-05-05 at 19.10.49

Com o objetivo de comemorar o dia das mães com as mães de recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), o Grupo das Amigas do Peito, juntamente com os residentes de neonatologia, promoveram um almoço especial na quinta-feira (05/05). As comemorações aconteceram na Casa da Mamãe e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa). Os momentos também contaram com espiritualidade, depoimentos de mães e profissionais, e distribuição de mimos.

De acordo com a enfermeira Rosana Furtado, os profissionais da Santa Casa sempre buscam realizar um momento especial na vida das mães que se encontram com seus bebês internados. “Tivemos 20 mães presentes neste momento especial, e pudemos notar a emoção em cada olhar, em cada palavra recebida por elas. O almoço foi realizado com ajuda de alguns parceiros especiais que sempre colaboram em nosso projeto de cuidar do outro”, explica Rosana.

O almoço especial faz parte das ações do Grupo das Amigas do Peito, formado por profissionais da instituição, que existe há quase dois anos, e tem o objetivo de confortar, ajudar e proporcionar momentos de alegria às mães que passam muito tempo dentro do Hospital acompanhando seus bebês internados.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 19.10.45

WhatsApp Image 2022-05-06 at 19.10.44 WhatsApp Image 2022-05-06 at 19.10.45 (1) WhatsApp Image 2022-05-06 at 19.10.45 (2)

Fonte: https://www.stacasa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário