terça-feira, 12 de abril de 2022

Corredômetro: Sindicato dos Médicos contabiliza 206 pacientes em corredores de hospitais do Ceará em março


Levantamento mensal do Sindicato dos Médicos de monitoramento de pacientes alocados em macas nos corredores de hospitais cearenses, o Corredômetro registrou 206 pessoas que passaram pela situação no último mês de março. Com relação ao mês de fevereiro, houve um aumento de 50,3%, quando 137 pacientes estavam à espera de um leito. Desde 2016, a entidade sindical da classe médica cearense, com 80 anos de atuação e referência em prol da valorização da categoria e da medicina de qualidade, realiza o levantamento. 

No levantamento, foram registradas 68 pessoas nos corredores do Hospital de Messejana; já no Hospital Frota Pinto, 23; no HGF, 64; no IJF, 51; e no Hospital Infantil Albert Sabin continua zero. Os números do Hospital Frota Pinto referem-se ao mês de fevereiro.

Corredômetro

O Corredômetro é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará como um recorte da realidade da saúde pública do Ceará. Antes, o levantamento era publicado diariamente e passou a ser divulgado uma vez no início do mês, com o balanço mensal das unidades do Instituto Doutor José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará

Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos a estes profissionais da saúde.


Informações: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Médicos do Ceará — Capuchino Press

Redação 

Elias Bruno 

Lara Silveira 

Renata Benevides

Karla Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário