terça-feira, 5 de abril de 2022

Alunos da 27ª turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC participam de acolhimento para estágio do internato

Momento do acolhimento dos internos da 27ª turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC no DEPE da Santa Casa

Na noite da última quinta-feira (31/03) os alunos da 27ª turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) participaram de acolhimento para o Estágio do Internato, que corresponde ao 9º semestre da grade curricular do curso, com início no dia 1º de abril Na ocasião, a Profª. Carla Roberta Macedo de Sousa, coordenadora geral do Internato Medicina/UFC-Sobral reuniu os futuros internos para a apresentação das rotinas dos serviços bem como os manuais dos estágios nas áreas da Saúde  Comunitária, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia e Cirurgia Geral, bem como todo o processo de funcionamento e legislação do Internato, bem como aspectos de natureza ética.

Momento da apresentação do Prof. Keven Ponte

Durante o encontro, os coordenadores presentes ao acolhimento  destacaram a importância da nova fase na formação dos futuros médicos. Na ocasião, foram abordadas questões  como o compromisso e o respeito que os internos devem ter para com os pacientes, colegas, equipes profissionais e o hospital, bem como as suas responsabilidades e obrigações durante o estágio do internato. Também participaram do momento os professores: Keven Ponte (coordenador de área do internato em cirurgia), Guarany Arruda (coordenador de área do internato em ginecologia-obstetrícia) e Diego Levi Silveira (coordenador de área do internato em clínica médica).  Ao final, foram reiteradas as boas vindas aos internos, sendo alertados para o valor e o compromisso da profissão, exercendo uma Medicina humanizada com ética e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário