![]() |
| Momento do acolhimento dos internos da 27ª turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC no DEPE da Santa Casa |
Na noite da última quinta-feira (31/03) os alunos da 27ª turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) participaram de acolhimento para o Estágio do Internato, que corresponde ao 9º semestre da grade curricular do curso, com início no dia 1º de abril Na ocasião, a Profª. Carla Roberta Macedo de Sousa, coordenadora geral do Internato Medicina/UFC-Sobral reuniu os futuros internos para a apresentação das rotinas dos serviços bem como os manuais dos estágios nas áreas da Saúde Comunitária, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia e Cirurgia Geral, bem como todo o processo de funcionamento e legislação do Internato, bem como aspectos de natureza ética.
![]() |
| Momento da apresentação do Prof. Keven Ponte |
Durante o encontro, os coordenadores presentes ao acolhimento destacaram a importância da nova fase na formação dos futuros médicos. Na ocasião, foram abordadas questões como o compromisso e o respeito que os internos devem ter para com os pacientes, colegas, equipes profissionais e o hospital, bem como as suas responsabilidades e obrigações durante o estágio do internato. Também participaram do momento os professores: Keven Ponte (coordenador de área do internato em cirurgia), Guarany Arruda (coordenador de área do internato em ginecologia-obstetrícia) e Diego Levi Silveira (coordenador de área do internato em clínica médica). Ao final, foram reiteradas as boas vindas aos internos, sendo alertados para o valor e o compromisso da profissão, exercendo uma Medicina humanizada com ética e respeito.


Nenhum comentário:
Postar um comentário