sexta-feira, 19 de novembro de 2021

No dia da prematuridade, mães de bebês internados na Santa Casa de Sobral participam de sensibilização sobre separação zero

Foto 1

Celebrado anualmente em 17 de novembro, o dia mundial da prematuridade é destaque nas atividades realizadas durante o Novembro Roxo – mês de sensibilização para a causa da prematuridade. Neste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio da equipe multiprofissional e residentes do Serviço de Neonatologia organizou um momento de sensibilização para as mães de recém-nascidos prematuros internados na instituição. Com o tema “Separação Zero” sendo refletido em todo o mundo, a campanha esse ano alerta ao perigo do distanciamento dos pais de suas crianças prematuras.

O momento aconteceu no refeitório da instituição, seguindo as medidas de segurança no combate à Covid-19, e fizeram parte do momento profissionais das mais diversas áreas que deram suas contribuições sobre o tema.

Durante o mês do novembro roxo, estão sendo realizadas uma série de atividades com foco no tema abordado, sendo refletido em momentos de  informação, educação e acolhimento na Santa Casa. “Os trabalhos envolvem e beneficiam as famílias com bebês prematuros,o tema foi  bem aceito pelas mães, e convidamos todos a disseminarem e lutarem pela pauta da ”Separação Zero”,  destaca a nutricionista Ianne Marinho.

“Ter um momento de diálogo e acolhimento com as mães é fundamental, principalmente quando o tema pautado é prematuridade e novembro roxo. O vínculo profissional-família-paciente fortalece laços e permite que os familiares compreendam melhor a individualidade de seus filhos e o quanto a separação zero traz benefícios para a reabilitação do bebê. Sensibilizar é o primeiro passo para uma humanização e assistência neonatal de qualidade”, enfatiza a enfermeira residente em neonatologia da SCMS, Tainá Portela.

Foto 2

WhatsApp Image 2021-11-17 at 11.02.40 (1) WhatsApp Image 2021-11-18 at 19.49.34 WhatsApp Image 2021-11-18 at 19.50.16

https://www.stacasa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário