Durante a internação, Gael Benjamim passou pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), e pelas Unidades de Cuidados Intermediários Convencional e Canguru – UCINCo e UCINCa respectivamente. De acordo com a mãe Celiene, sua fé foi fundamental para passar todo esse tempo acompanhando diariamente a recuperação do filho: “Eu tinha que me manter forte todos os dias. Pedia pra Deus todos os dias para meu pequeno guerreiro sobreviver. Ele teve muitas complicações, mas eu e meu esposo mantivemos nossa fé. Passamos por várias situações difíceis, mas chegou a tão sonhada alta, e para sempre ele será o meu milagre de Deus”, relata a mãe emocionada.
Para a enfermeira neonatologista Karine Sales, é gratificante ver um bebê prematuro extremo, com um longo período de internação, sair bem do hospital, principalmente nesse tempo de pandemia. “Gael Benjamim é um guerreiro que passou por um longo processo de internação, no qual criamos um vínculo muito forte com ele e com sua mãe Celiene, pela garra e dedicação. Não há coisa mais gratificante que entregar um bebê bem aos pais”, enfatiza a enfermeira.
Informações:Assessoria de Comunicação e Imprensa
Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário