quinta-feira, 17 de junho de 2021

Primeiras doses da Sputnik V devem chegar ao Ceará no início de julho

Foto: Google Imagens

Após reunião entre o Fundo Soberano Russo (FNS), responsável pela Sputnik V, e governadores do Nordeste, nesta terça-feira, 15, foi anunciado que as primeiras doses do imunizante russo devem chegar aos estados no início de julho. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, por meio de publicação nas redes sociais.

Segundo o gestor, existe uma expectativa de que o primeiro lote distribuído às unidades federativas seja de 10 milhões de doses. O cronograma, também segundo o governador, deve ser apresentado pelo FNS até o fim de junho. O Ceará adquiriu cerca de 5,5 milhões de doses da Sputnik V.

“O Fundo confirmou que enviará no início de julho as primeiras doses da vacina, e que entregará até o fim deste mês o cronograma de distribuição das doses. Não descansarei um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, postou Camilo.

Após negar pedido de importação em abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou atrás e aprovou, no início de junho, pedido de importação da Sputnik V sob condições controladas de uso.

Caso cronogramas de entrega do Fundo e do Ministério da Saúde sejam obedecidos, de acordo com o governador, a meta é imunizar toda a população cearense acima de 18 anos até o fim de agosto, pelo menos, com a primeira dose das vacinas disponíveis.

Fonte: O Otimista

Via: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário