As trigêmeas Eva, Emília e Eloá nasceram de 31 semanas no dia 18 de abril deste ano na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Desde então, a mãe Maria Raquel da Silva, 28, natural de Jijoca de Jericoacoara, amamenta as filhas, e ainda realiza a doação diária de quase 300 ml de leite materno para outros bebês prematuros.
As recém-nascidas estão internadas na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca) da instituição, e aguardam ganhar o peso necessário para receber alta. Raquel sempre quis seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre amamentação exclusiva até os seis meses, e se alegra em poder está conseguindo, e ainda contribuir com a recuperação de outros bebês prematuros. “Ser mãe é um privilégio, imagina de três meninas lindas. O leite materno é o único alimento que a criança precisa nos primeiros meses. A ação de amamentar salva vidas, e por isso somos gratas em dividir vida por meio do leite doado”, enfatiza a mãe das trigêmeas.
É grande a admiração de todos os profissionais pela persistência e solidariedade de Raquel. “Ela se preocupou em manter as trigêmeas em leite materno exclusivo, o que contribuiu para a saída precoce das bebês da UTI. Além disso, ainda consegue doar leite favorecendo outros bebês. Um trabalho que vem sendo acompanhado pela equipe multiprofissional que está envolvida na promoção do aleitamento materno e doações para o nosso Posto de Coleta”, ressalta a médica neonatologista, Dra. Juliana Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário