Um paciente internado com Covid-19 ganhou, nesta segunda-feira (26/04), uma comemoração de aniversário na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A ação teve direito a canto e mensagens de carinho. Natural do município de Irauçuba, Olavo Oliveira Rodrigues, de 59 anos, recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ele foi internado no dia 22 de abril, após receber o diagnóstico de Covid-19. Empatia, solidariedade e cuidado personalizado são valores que estão no centro da assistência à saúde e do atendimento na unidade.“Esse atendimento humanizado vai além do processo mecânico do hospital. Na comemoração, a equipe de saúde passa a ser o familiar do paciente. Nós celebramos a data com intuito do paciente se sentir acolhido, que tem uma equipe que cuida dele e que comemora a vida com ele”, comentou o enfermeiro responsável pela UTI Covid 2, Thiago Ribeiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário