Durante o mês de março, pacientes e profissionais do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral vivenciaram uma experiência de fortalecimento de fé e esperança com a meditação da via-sacra em todas as unidades da instituição. Seguindo as medidas de segurança no combate à Covid-19, a meditação do caminho de Jesus Cristo, desde sua condenação até sua morte na cruz, emocionou a todos que presenciaram os momentos.
Profissionais que participam do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da instituição, juntamente com as Irmãs Filhas de Sant’Ana e os padres Jairo Linhares e Fábio Mota, conduziram a meditação no Hospital Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital Dom Walfrido, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Visconde Hotel. De acordo com a coordenadora do GTH, Irmã Ana Expedita Oliveira, as ações foram preparadas com bastante cuidado e carinho.
“Com o espantoso aumento do número de casos de Covid-19, um dos papéis fundamentais em meio a situação é ressaltarmos a humanização como novo dever por meio dos ideais cristãos dos quais nasceu essa instituição. E meditar o caminho percorrido por Jesus em sua paixão, morte e ressurreição proporcionou momentos gratificantes de fé e esperança em todas as unidades de nosso Complexo”, destaca Irmã Expedita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário