segunda-feira, 1 de março de 2021

Profissionais do Centro de Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participam de aula sobre técnicas em mamografia

IMG_5527

O exame de mamografia é considerado o exame “padrão ouro” para identificar o câncer de mama de forma precoce. E é pensando na qualidade e eficiência na realização do exame para pacientes de 55 municípios da região norte do estado do Ceará, que a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) busca de forma contínua atualizar técnicas de realização do exame. Foi o que aconteceu na quinta-feira (18/02), quando profissionais do Centro de Imagem da instituição participaram de uma aula sobre técnicas em mamografia. O momento foi ministrado pelo médico Dr. Fábio Patrício de Almeida Pontes, e pelos acadêmicos de medicina Mariana Liao e Mateus Eduardo.

De acordo com o médico, Dr. Fábio Patrício, é importante conhecer as principais técnicas de realização do exame de mamografia para que o resultado apareça com a maior precisão possível. “É um exame que deve acontecer de acordo com todas as técnicas de posicionamentos corretos. Às vezes um mau posicionamento pode levar a resultados incorretos. Por isso, é sempre importante buscar atualização e realização da melhor maneira possível”, ressalta.

IMG_5516

IMG_5530

IMG_5508

IMG_5533

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito

Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário