quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral começam a ser vacinados contra Covid-19

Vacinação Covid Santa Casa 1

Um dos momentos mais aguardados dos últimos meses chegou à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) na sexta-feira (22/01), quando profissionais que atuam na linha frente no combate à Covid-19 começaram a ser vacinados contra a doença. A primeira dose da vacina foi aplicada em profissionais da área da saúde e agentes de limpeza dos Serviços de Emergência, Maternidade e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid. As doses foram distribuídas pelo Governo Federal com apoio do Governo do estado do Ceará, e repassadas à instituição em campanha da Secretaria de Saúde Municipal.

O momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, seguindo todas as medidas de segurança no combate à Covid-19. A enfermeira Maria do Socorro Carvalho, trabalha na linha de frente da Maternidade Sant’Ana, e descreveu o momento como motivo de glória: “Tomar essa vacina tão esperada é um privilégio. Depois de tudo o que enfrentamos durante todos esses meses de pandemia começam a surgir esperança e a sensação de dever cumprido”, ressalta.

A emoção tomou conta do enfermeiro Wagner Rodrigues Fernandes – que trabalha na Emergência da Santa Casa. “Nesse momento nosso país e nosso Estado passam por uma situação muito complicada, e por isso nós que estamos na linha de frente no combate à Covid-19 nos sentimos privilegiados em fazer parte do grupo dos primeiros a serem vacinados na cidade de Sobral”, destaca.

Vacinação Covid Santa Casa 8 .

Vacinação Covid Santa Casa 10 .

Vacinação Covid Santa Casa 2 .

Vacinação Covid Santa Casa 4

Vacinação Covid Santa Casa 3 .

Vacinação Covid Santa Casa 6.

Vacinação Covid Santa Casa 5 .

Vacinação Covid Santa Casa 7 .

Vacinação Covid Santa Casa 9 .

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário