segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza primeira oficina de bordado do projeto Polvoando com Amor



Enquanto aguardam a recuperação dos filhos prematuros, a rotina das mães é cheia de adversidades. Pensando nisso, e reforçando a humanização no tratamento e recuperação dos bebês, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) lançou recentemente o Projeto Polvoando com Amor – que visa colocar polvos feitos de crochês dentro das incubadoras. A ideia é que as próprias mães e profissionais confeccionem o animalzinho, mas antes de serem ensinadas às técnicas do crochê, a instituição promoveu na sexta-feira (23/10) uma primeira oficina de bordado, com a facilitadora Veronica Aquino, que é integrante do grupo octo Fortaleza.

A oficina aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição, e teve como intuito ensinar às mamães presentes a bordarem a primeira letra do nome de seus filhos. Profissionais e religiosas filhas de Sant’Ana, que fazem parte do grupo de Humanização do hospital, puderam aprender técnicas e orientar às participantes.  Para continuarem praticando, o hospital entregou de presente o pano, linhas e agulhas.

De acordo com a enfermeira coordenadora do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Andrea Ribeiro, ver o projeto ganhando vida é um sonho que se concretiza: “Foi para mamães que essa etapa do Projeto Polvoando com Amor foi pensada. Nós conhecemos a luta de cada mãe, nós participamos. Foi pensando em momentos como esse, que servirá de terapia para elas, enquanto os filhos se recuperam, que a Santa Casa busca dar todo o apoio necessário”, ressalta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário