O Novembro Azul é uma campanha dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Por isso, na quarta-feira (11/11), os colaboradores do do Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram de uma mesa redonda com a presença de profissionais das áreas da medicina, nutrição, serviço social e psicologia.
A ação foi realizada pelo grupo de Humanização no auditório da instituição, e contou com a presença do médico urologista, Dr. Guilherme Tiburtino, que abordou os principais sinais do câncer de próstata, que em sua fase inicial, tem evolução silenciosa, e ressaltou a importância de homens com mais de 45 anos realizarem os dois principais exames que identificam a doença de forma precoce, o PSA e o toque retal. Ao final, os funcionários participaram de um momento de descontração, no qual eles teriam que estourar balões para ganhar brindes doados pelas empresas Grendene, Auge Motos, Delrio, Dydentro Malharia e Infort.
“Não podíamos estar buscando a melhoria dos nossos processos de qualidade e esquecer um ponto fundamental que é o cuidado com nosso funcionário”, disse o Diretor Técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário