terça-feira, 1 de setembro de 2020

Santa Casa de Sobral abrigará Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia

Momento da reunião com os gestores da ESP/CE realizada por videoconferência no DEPE/SCMS

Como previsto em sua Missão "Prestar assistência e formação em saúde com alto padrão de qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade" e tendo como Visão "Ser reconhecida nacionalmente como padrão de excelência em assistência, gestão e ensino em saúde", a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) abrigará um Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia, implantado em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará.
Segundo o Diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS), Prof. Vicente Pinto, este é um programa do Governo do Estado do Ceará junto com o Ministério da Saúde para a implantação de residências multiprofissionais nas macrorregioões do Estado: Sobral, Camocim, Tianguá e Crateús. Sobral receberá Residentes em Cancerologia e as demais, Residentes em Saúde da Família..



"A Santa Casa como hospital de ensino, e por ser referência no tratamento do câncer, vai desenvolver o processo formativo como campo de prática dada a qualidade da estrutura disponibilizada para o tratamento da doença, que envolve a cirurgia oncológica, a quimioterapia e a radioterapia. Por enquanto foram disponibilizada seis vagas, mas espera-se que este número chegue a 12 vagas", explica o Prof. Vicente Pinto.

O encontro para as tratativas da implantação da Residência em Cancerologia, aconteceu por videoconferência e reuniu os gestores da Escola Pública de Saúde do Ceará e da Santa Casa de Sobral. O momento aconteceu no DEPE/SCMS e contou também com a presença do Dr. Sávio Arcanjo (Diretor Técnico/SCMS) e o Dr. Julio Cesar Cavalcante(Coordenaror da Coreme/SCMS-UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário