quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral adquire nove modernos desfibriladores e treina profissionais para manuseio seguro

Os desfibriladores são equipamentos que evitam muitas mortes por parada cardíaca. Pensando na segurança e qualidade da assistência prestada à população de Sobral e região, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) adquiriu nove novos desfibriladores, com designer moderno, leves, e práticos para serem utilizados em situações de emergência em vários serviços do hospital. Investimento custou cerca de R$ 179 mil.

Os equipamentos foram distribuídos entre os Serviços de Pediatria, Hemodiálise, Tomografia e Ressonância, além de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Para se adequarem às novidades tecnológicas presentes nos equipamentos, os enfermeiros dos serviços que receberam os desfibriladores, passaram por treinamentos, realizados na sexta-feira (07/08) no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição. Momento foi conduzido por técnicos da empresa Biofors, fornecedora dos equipamentos.

Função

O Desfibrilador é um aparelho usado para fazer com que os batimentos cardíacos de um paciente, que esteja sofrendo uma arritmia cardíaca maligna e/ou um mal súbito, sejam reiniciados para voltar ao seu ritmo normal. O equipamento realiza essa ação por meio de choques elétricos. Eles são emitidos no peito do paciente e chegam à parede torácica do coração.

 

 

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário