O Bispo Diocesano e Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Dom José Luiz Gomes Vasconcelos, presidiu nesta terça-feira (25/08) a Assembleia Geral Ordinária da Associação Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, evento que ocorre anualmente. Este ano a reunião foi realizada por meio de videoconferência, respeitando as medidas de distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde durante a pandemia da Covid-19.
Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas no ano de 2019 no Complexo Santa Casa, que envolve também o Hospital Dom Walfrido, Hospital do Coração, Visconde Hotel e o Abrigo Sagrado Coração de Jesus. O Diretor-Geral da SCMS, Klebson Carvalho e o Diretor Técnico, Dr. Sávio Arcanjo, apresentaram o balanço de ações desenvolvidas desde janeiro de 2019 e os projetos em andamento. Os diretores destacaram ainda as ações da instituição de acordo com os eixos adotados pela administração: a Gestão Financeira, a Qualidade, a Comunicação e a Humanização.
O momento contou com a presença do auditor Felipe José da Silva com a apresentação do relatório da Auditoria Independente que foi aprovado pela assembleia com algumas ressalvas, entre elas: a necessidade de que na próxima assembleia seja apresentada, paralelamente, uma auditoria financeira, bem como a recomendação de agendamento de reuniões trimestrais com o Conselho Fiscal.
Também participaram da assembleia, os membros do Conselho Fiscal da Santa Casa, Pe. José Lucione Queiroz Holanda, Dr. João Alberto Aldeodato Júnior e Maria do Socorro de Jesus; o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; a diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Maria Eliane de Oliveira; o diretor administrativo do Visconde Hotel, Pe. Bosco Linhares; a diretora de Enfermagem da Santa Casa, Dra. Conceição Nunes; o assessor financeiro da Santa Casa, Claudir Antonio Accadrolli; o diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Prof. Dr. Vicente Pinto; a coordenadora do serviço de contabilidade da Santa Casa, Elaine da Cunha Carvalho e a assessora jurídica, Dra. Aline Angelim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário