sexta-feira, 31 de julho de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe doação de protetores faciais de parceria entre IFCE e Sindicato dos Engenheiros do Ceará

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem recebendo doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens essenciais para a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente das unidades. Na quarta-feira (22/07), uma parceria entre o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) beneficiou o Hospital com protetores faciais (FaceShield).

O material, classificado como um EPI, é indicado no combate ao novo coronavírus como complemento às máscaras do tipo N95. As peças protegem a região dos olhos e, assim, diminuem o risco de contágio. Os equipamentos seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde o fim de março, o campus de Sobral do IFCE vem produzindo as máscaras de acetato a partir de uma central de impressões 3D montada no campus com a parceria de outras instituições e de empresas.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo professor do Eixo de Controle e Processos Industriais, Rafael Vitor e Silva e pelo representante do Senge, Flávio Ximenes. O coordenador médico da UTI Covid e do serviço de Emergência da Santa Casa, Dr. Mauro Rios, e o coordenador de enfermagem do serviço de Emergência, Hobber Kildare, também participaram do momento.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário