sexta-feira, 10 de julho de 2020

Registro das atividades de ensino por videoconferência do Serviço de Ginecologia-Obstetrícia no DEPE da Santa Casa

Drª Carla Roberta Macedo durante atividade por videoconferência
O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro de atividades do   Serviço  de Ginecologia-Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Mantendo as regras de cuidado e atenção na pandemia, o momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS) e reuniu médicos residentes do serviço e os internos do  Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) que realizam a sua formação médica no hospital  Abaixo, segue o relato da Profª. Carla Roberta Macedo (médica ginecologista-obstetra), que coordena as atividades do Internato em Ginecologia-Obstetrícia da Medicina de Sobral da UFC.
"Realizamos na manhã desta quinta-feira (09) a sessão clínica da enfermaria de ginecologia via videoconferência no DEPE respeitando as medidas preventivas que o período exige. Na sessão, que ocorrerá semanalmente, discutimos os casos clínicos da enfermaria e protocolos em ginecologia. Com a retomada das cirurgias eletivas autorizadas pela prefeitura municipal de Sobral, o serviço vem aos poucos retomando suas atividades.
Temos que nos reinventar e nos adaptarmos a nova realidade! A educação em saúde não pode parar e, aos poucos, vamos conseguindo driblar as dificuldades que o distanciamento social nos impõe. O serviço de ginecologia e obstetrícia também já realiza desde o início da pandemia a apresentação de aulas e discussões com residentes e internos apresentados virtualmente. Esses momentos nos enche de alegria e ameniza um pouco a saudade de nossos grandes encontros presenciais"
(Profª Carla Roberta Macedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário