quinta-feira, 28 de maio de 2020

Música, fé e emoção marcam os 95 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) foi inaugurada em 24 de maio de 1925, e mesmo diante do atual momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, não poderia deixar de festejar os 95 anos sendo referência em saúde para Sobral e região norte do estado do Ceará. Para homenagear a instituição e todos os profissionais, os professores do curso de música da Universidade Federal do Ceará (UFC - Campus Sobral) Adeline Stervinou e Marco Toledo realizaram na segunda-feira (25/05) uma apresentação musical na Capela do hospital.

A apresentação musical seguiu todas as recomendações de distanciamento orientadas pelo Ministério da Saúde e, foi apreciada por vários colaboradores que ao ouvirem o som vindo da Capela, puderam, em parceria com os músicos, parabenizar o hospital e seus colaboradores. De acordo com Adeline Stervinou, que também é maestrina da Orquestra Sinfônica da UFC, estar na instituição naquele momento, e participar da comemoração dos 95 anos da mesma, lhe proporcionou grande emoção: “Foi um prazer imenso poder ver as pessoas e sentir todos esses profissionais de saúde que estão cuidando de nós durante essa pandemia. Eu tenho muito que agradecer, e encontramos na música uma forma de agradecimento”, enfatiza.
Para Marco Toledo, a escolha da Capela do hospital como palco para a homenagem, representa a possibilidade de uma maior conexão de fé: “Além de estarmos comemorando uma data especial, estamos agradecendo a esses profissionais que no meio da pandemia estão na linha de frente na missão do cuidar. É uma satisfação enorme estar aqui representando os artistas, poder fazer essa singela homenagem, pequena, mas de coração. E estarmos na Capela, neste ambiente sagrado, significa também uma forma de agradecer a Deus e pedir proteção no momento difícil que estamos vivendo”, destaca.

O diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, agradeceu a homenagem prestada à instituição, e ressaltou a importância do hospital para Sobral e região: “Neste contexto comemorativo, agradeço todos os colaboradores e parceiros que fizeram e fazem parte da história da Santa Casa na missão de salvar vidas. Nascemos de ideais cristãos e há 95 anos trabalhamos com cuidado, com amor, com a vontade de fazer o bem. Somos todos Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, conclui. 


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário