sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus comemoram Carnaval com Balada

Reforçando uma assistência acolhedora e humanizada, os mais de 30 idosos acolhidos pelo Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), desfrutam diariamente de atividades que proporcionam dignidade e preservação de suas vidas sociais. Na quinta-feira (20/02), um Baile de Carnaval foi realizado na instituição. Já sendo tradição, a festa contou neste ano com a animação de Tia Fofinha e da DJ Monkys.
Todos os idosos receberam adereços carnavalescos para participarem da comemoração. A professora Sandra Candido, mais conhecida como Tia Fofinha revela que já fazem dois anos que anima as festas organizadas pela instituição e garante que a alegria é sempre contagiante: “Hoje vim viver esse baile de Carnaval caracterizada de Girassol, para trazer alegria. Emoção quem ganha sou eu, ver os sorrisos deles, as palmas, nada se compara”, enfatiza.

Contagiada de marchinhas tradicionais carnavalescas, a balada teve trilha sonora ofertada pela DJ Mônica Macedo (DJ Monkys), que participa da festa por mais um ano: “Estou e venho ao Abrigo com muito prazer, porque é sempre uma emoção sentir todo o carinho que eles têm, absorver a alegria que eles tem ao receber a gente, somente pela atenção que a gente proporciona à eles, já ficam bem agradecidos, não tem nada que pague esse momento, e eu inclusive indico essa troca de experiências com eles, porque é gratificante”, garante a DJ.
O Abrigo
 
O Abrigo Sagrado Coração de Jesus é uma unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), e acolhe atualmente 34 idosos em situações vulneráveis. A instituição vive de doações e também dos benefícios dos idosos abrigados. Durante apenas um dia, quase 90 fraldas são utilizadas. Por isso, o Abrigo vive em constante campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas, roupas que ajudem na promoção do bem-estar de seus assistidos.


Serviços
Para doações diretas:
Endereço: Rua Maestro José Pedro, N° 5, Centro – 62011260, Sobral – CE.


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário