segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza Semana da Prematuridade

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) por meio da Equipe de Residência Multiprofissional do Serviço de Neonatologia realizou entre os dias 11 e 15 de novembro, a Semana da Prematuridade em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade que é comemorado em 17 de novembro. Durante a ação, as mães de bebês prematuros internados no Hospital puderam participar de momentos formativos, de conforto e de fé.
Na segunda-feira (11/11), as mães de bebês prematuros participaram de uma roda de conversa no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) com a equipe de residentes em Neonatologia sobre os cuidados com os recém-nascidos após a alta hospitalar e alimentação adequada. Na ocasião as mães puderam compartilhar experiências, e se fortalecer com um depoimento de um pai, o funcionário do Hospital Carlos Marinho, que teve sua filha internada em UTI Neonatal.
 Na terça-feira (12/11) a programação seguiu na Capela da SCMS, e as mães puderam se fortalecer em um momento de fé e conforto espiritual preparado pelas irmãs Filhas de Sant’Ana. Seguindo as atividades da semana, na quinta-feira (14/11), as mães de bebês prematuros foram recepcionadas com sessão de fotos e entrega de quadros com a impressão plantar de seus filhos. A Semana da Prematuridade encerrou-se na sexta-feira (15/11) com um café da manhã e a entrega de mimos para as mães dos recém-nascidos internados na UTI Neonatal II e dos berçarios. Na ocasião, o diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho, esteve presente e elogiou as ações desenvolvidas dentro do Serviço de Neonatologia do Hospital.
De acordo com a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal II, Renides Brasil, a Semana da Prematuridade na SCMS, envolveu a UTI Neonatal II e os berçários:

“As atividades foram programadas juntas, por isso tivemos sucesso. Tivemos depoimentos de várias mães sobre a importância de momentos como esse, e agradecemos a todos os parceiros que fizeram a semana mais especial como o Serviço de Nutrição do Hospital, e o Serviço de oficina, assim também como parceiros externos como a Grendene que doou brindes às mamães”, enfatiza.


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário