quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Profissionais do SESMT da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participam de treinamento sobre Inspeção de Segurança

Os profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram, no dia 4 de novembro, de um treinamento sobre Inspeção de Segurança, no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEPE/SCMS).

A ação foi ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Francisco Ramon Fontinele e teve como objetivo alinhar e melhorar a qualidade das ações de inspeção nos diversos setores do complexo Santa Casa, com o intuito de detectar problemas ou situações que possam contribuir para a ocorrência de danos ao patrimônio físico da empresa, bem como gerar lesões ou agravos à saúde dos trabalhadores e também avaliar situações potencialmente geradoras de risco de acidentes em determinadas atividades, antes mesmo que elas sejam executadas.

Participaram do momento os técnicos de Segurança do Trabalho, Jossione Aragão, Jonas Jorge e Socorro Sousa e a enfermeira do Trabalho, Anny Caroline. A ação foi uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e vivências com as inspeções já realizadas na instituição.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário