quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Santa Casa de Sobral realiza treinamentos sobre segurança do trabalho em unidades do Complexo

Visando melhor segurança para seus funcionários e clientes, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) realizou treinamentos sobre segurança do trabalho no Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Clínica Dom Odelir e Visconde Hotel, que são unidades de seu Complexo.
As palestras e treinamentos fazem parte do cronograma do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) em sua Norma Regulamentadora 09 que tem o objetivo de prevenir acidentes, reduzir custos, evitar o afastamento de funcionários, aumentar a produtividade no trabalho e a qualidade do serviço, engajar a equipe, melhorar a atenção no ambiente de trabalho e proporciona o bem-estar dos colaboradores.

Fazer o colaborador entender a importância dos treinamentos de segurança do trabalho é essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento das unidades como um Complexo. Com o conhecimento das principais medidas de segurança, a prevenção se intensifica e os acidentes diminuem.
Inspeções mensais na Santa Casa 

Para garantir a manutenção dos equipamentos e de suas instalações, a SCMS por meio da equipe do SESMT realiza inspeções mensais no Hospital. No mês de outubro foram inspecionados 154 extintores de incêndio, dos quais 40 foram direcionados à manutenção na empresa Mecrel de Fortaleza.

As inspeções são obrigação do Hospital de acordo com a NR 23 (Norma Regulamentadora 23) que visa à proteção contra incêndios, sendo dever das empresas possuírem equipamentos suficientes para combater o fogo em seu início, saídas suficientes em caso de incêndio para a rápida retirada do pessoal em serviço e, pessoas adestradas no uso correto desses equipamentos. Além dos extintores, 58 caixas de hidrantes também passaram por inspeção.



Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário