segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Sobral acolhe estudantes do semestre 2019.2

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) acolheu de 1º a 3 de outubro, os estudantes de fisioterapia, farmácia, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia e medicina do semestre 2019.2. O objetivo do acolhimento, que aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), foi apresentar aos estudantes as normas e rotinas do Hospital, além de sua destacar sua missão, visão e valores; visando melhor qualidade e segurança na formação acadêmica.

Nos dias de acolhimento os estudantes foram divididos em categorias e as orientações foram repassadas por profissionais do DEPE, da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e dos Serviços onde os estudantes desenvolverão estagio. 
Na terça-feira (1º), iniciou-se o acolhimento com os estudantes que farão estágio no Serviço de Cirurgia (Bloco Cirúrgico, Enfermaria São José e Central de Materiais e Esterilização – CME). Na quarta-feira (2) o acolhimento aconteceu com os estudantes que passam pelo bloco de assistência materno-infantil. Na quinta-feira (3) o acolhimento foi destinado aos estudantes que inseridos na Oncologia, Enfermaria São Joaquim, Quimioterapia e Neurologia; e na sexta-feira (4), foram acolhidos os estudantes que atuarão nas UTI’s e no setor de Emergência.


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário