terça-feira, 1 de outubro de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Sobral é homenageada com o Troféu Dom José

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) foi homenageada, na sexta-feira (27/09), no evento “Troféu Dom José”, realizado no Plenário Cinco de Julho, da Câmara Municipal de Sobral. A solenidade faz parte da programação do “Setembro Dom José”, mês em que se comemora nascimento e morte do Bispo sobralense.
Na ocasião, o diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho, recebeu a homenagem em nome da unidade hospitalar. “Nós somos merecedores por estarmos melhorando a Santa Casa. Vamos continuar materializando os ideais do Dom José, pois acolher os mais fragilizados é está acolhendo Cristo”, disse o gestor.
O reconhecimento é entregue a quem colaborou ou colabora para o desenvolvimento da Região nas áreas da educação, saúde, cultura e progresso social.Dom José foi bispo diocesano de Sobral por 43 anos (1916 a 1959) e vigário da cidade por oito anos (1908 a 1916). Foi o fundador dos colégios Sobralense e Santana, do Patronato Imaculada Conceição, do Museu Diocesano e da Santa Casa de Misericórdia.

Assessoria de Comunicação Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Henrique Brito e Thais Menezes
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho    

Nenhum comentário:

Postar um comentário