quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Funcionários dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia da Santa Casa de Sobral participam de capacitação do IHAC

Profissionais, residentes e internos  dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participam, durante o mês de Outubro, do curso “Cuidado de qualidade para a Mulher e o Recém-Nascido na Maternidade”, o qual integra as ações da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). O curso teve início no dia 23 de setembro e foi dividido em datas alternadas neste mês. O objetivo dos encontros é capacitar os colaboradores em relação ao cuidado humanizado à mulher antes, durante e após o parto.
A IHAC é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 
Para ser amigo da criança, o hospital deve também respeitar outros critérios, como o cuidado respeitoso e humanizado à mulher durante o pré-parto, parto e o pós-parto, garantir livre acesso à mãe e ao pai e permanência deles junto ao recém-nascido internado, durante 24 horas, e cumprir a  Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças na Primeira Infância (NBCAL).





Assessoria de Comunicação Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Henrique Brito e Thais Menezes
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho     

Nenhum comentário:

Postar um comentário