sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Clínica Médica da Santa Casa de Sobral participa da XXV Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia

A equipe da Clínica Médica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participou, nesta quarta-feira (09/10), da XXV Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia. O evento científico é promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vinculado ao Governo do Estado. Participaram do evento, o coordenador da Clínica Médica da SCMS, Dr. Maycon Fellipe; o preceptor, Dr. Alexandre Moura; além dos residentes que compõem a equipe.
A jornada abordou temas como anemias, coagulopatias, compatibilidade sanguínea, hemovigilância, manuseio do sangue do paciente-PBM, comitê transfusional, entre outros assuntos relacionados à hematologia e hemoterapia. Os assuntos foram discutidos por meio de palestras, mesa redonda e vídeos com apresentação de casos.
“Esse evento é sempre inovador na nossa região, pois traz o que se tem de mais novo na literatura, capacitando os nossos profissionais e nos abrindo portas para parcerias e melhorias nos nossos processos. Foi um ganho extraordinário para o ensino e para os pacientes que assistimos”, disse o Dr. Maycon Fellipe.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário