quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Santa Casa de Sobral visa melhorias na gestão com consultoria do Hospital Albert Einstein

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu, de 9 a 13 de setembro, mais uma visita da consultoria do Projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.
Na ocasião, a consultora Fátima Duarte visitou a Santa Casa e avaliou as inter-relações dos setores da unidade hospitalar a partir das apresentações das atividades e indicadores dos coordenadores dos serviços. A consultoria teve início em abril deste ano e seu término está previsto para março de 2020.
Com esta consultoria, a Santa Casa pretende apresentar melhorias nos processos internos de gestão e assistência, redução nos desperdícios e aumento da eficiência do sistema, ou seja, melhorias contínuas de resultado. Além disso, são esperados o aumento da capacidade de organização e articulação dos recursos e a melhora na qualidade assistencial e na experiência do usuário no SUS.
Consultoria Albert Einstein 
O projeto tem como objetivo aumentar a capacidade de organização e melhorar a qualidade assistencial de hospitais filantrópicos de todo Brasil. Foram selecionados apenas 200 hospitais em todo o Brasil, sendo a SCMS o primeiro do Ceará a implantar esse projeto.

Assessoria de Comunicação Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) 
Jornalistas: Henrique Brito e Thais Menezes
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário