sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Laboratório Clínico de Sobral recebe o Selo de Acessibilidade de Sobral edição 2019

Dr. Diogo Parente, durante entrega do Selo de Acessibilidade 2019, no Centro de Convenções de Sobral
O Laboratório Clínico de Sobral, com mais de 40 ano de serviços prestados à população sobralense e de toda zona Norte, recebeu o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), destinado às empresas e instituições que colaboram com a melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência.
Na oportunidade, o diretor do Laboratório Clínico de Sobral, Dr. Diogo Parente, agradeceu aos organizadores pelo reconhecimento distinguido e ressaltou o trabalho que vem sendo feito no laboratório para a melhoria e o cuidado no atendimento às pessoas com necessidades especiais e deficiência. "Primeiro queremos agradecer ao CMDPD pelo reconhecimento. É uma honra muito grande para o Laboratório Clínico de Sobral receber este Selo. O significado deste momento é um trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe no atendimento humanizado a todos que buscam os serviços do laboratório, principalmente aquelas pessoas com deficiência ou necessidade especiais", explica Dr. Diogo Parente. 
Dr. Diogo Parente,Dr. Antonio Ponte Parente e colaboradoras do Laboratório Clínico de Sobral

Ele ressalta que o Laboratório Clínico de Sobral, como em todos  os grandes laboratórios do Brasil, dispõe de uma tecnologia moderna, entretanto o diferencial é o atendimento humanizado, acolhedor e com responsabilidade.  "Hoje, todos os laboratórios dispõem de uma boa tecnologia e o que se busca é o atendimento humanizado. Para isso, treinamos os nossos colaborardes para o atendimento humanizado em geral, como os idosos, e em especial, àquelas pessoas que têm algum tipo de deficiência ou necessidades especiais, disponibilizando todo apoio necessário para acessibilidade e um bom atendimento".  destaca Dr. Diogo Parente.
Representantes das empresas agraciadas com o Selo de Acessibilidade e organizadores do evento
O momento foi prestigiado pelos colaboradores do Laboratório Clínico de Sobral e pelo Dr. Antonio Ponte Parente, que juntamente com o Dr. Diogo Parente e Drª Ticiana Parente, está à frente do laboratório. Ele também falou da importância da entrega do Selo de Acessibilidade. "É muito importante que todas as empresas tenham esta visão de melhorar o atendimento às pessoas que necessitam de uma atendimento especial. O Laboratório Clínico de Sobral, que está sempre buscando novas tecnologias em benefício e segurança dos pacientes, renovando o seu compromisso de qualidade e satisfação com os seus usuários, também tem como prioridade o atendimento às pessoas com deficiência" frisa Dr. Antonio Ponte Parente. 

Evento 
O momento aconteceu na noite da quinta-feira (26/09), no Centro de Convenções de Sobral,  contou com a presença da vice-prefeita, Christiane Coelho, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cristina Nunes, representantes de entidades voltadas para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e o publico em geral. A entrega do Selo marcou o encerramento da XI Semana da Pessoa com Deficiência, que teve como tema "Pessoa com deficiência - direitos, desafios e realizações", realizada de 21 a 27 de setembro.
A vice-prefeita, Christiane Coelho, participou do evento realizado no Salão Vênus do Centro de Convenções
Selo de Acessibilidade 
O Selo foi criado através da lei de nº 1070 de junho de 2011. É um certificado concedido anualmente, pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral, às empresas que promovem acessibilidade no município. Seu principal objetivo é fomentar, nos estabelecimentos públicos e privados, de uso coletivo, a acessibilidade arquitetônica e urbanística, e o atendimento prioritário as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
As empresa agraciadas, em 2019, com o Selo de Acessibilidade foram: o Laboratório Clínico de Sobral, a Faculdade Pitágoras, o Centro Clínico Plasfran, a Escola Edgar Linhares, o Serviço Social dos Transportes/Serviço Social da Aprendizagem no Transporte (SEST-SENAT), o CEI Jacyra Pimentel, a Defensoria Pública Geral do Estado, a Casa do Cidadão, a Escola de Música de Sobral e a Coordenadoria Regional da Educação (CREDE 6).


Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)
                            Especial para o Laboratório Clínico de Sobral 

REGISTRO DO MOMENTO

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário