domingo, 29 de setembro de 2019

Laboratório Clínico de Sobral realiza abertura da campanha Outubro Mulher para prevenção do Câncer de Colo Uterino

A campanha Outubro Mulher do Laboratório Clínico de Sobral foi realizada na Praça do Bosque no centro de Sobral
Na manhã deste domingo (30/09) o Laboratório Clínico de Sobral, através da sua diretora, Drª Ticiana Parente, juntamente com as colaboradoras, convidadas e o público em geral, lançou a campanha Outubro Mulher para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino. O evento aconteceu na Praça do Bosque, no centro de Sobral, e contou com uma série de atividades, como sessões de massagem, aferição de pressão arterial, dança, sorteio de brindes, panfletagem, além de ser oferecido um delicioso café da manhã aos participantes.
Drª Ticiana Parente durante a abertura da campanha Outubro Mulher do Laboratório Clínico de Sobral
O evento, ao ar livre, foi tomado por um clima de piquenique em família, encontro de amigos, muita música, diversão para as crianças, além da importância de abordar um tema necessário para a saúde da mulher, que é a prevenção do câncer de colo uterino. Segundo a Drª Ticiana Parente, a campanha Outubro Mulher promovida pelo Laboratório Clínico de Sobral é um momento para a conscientização e o cuidado feminino.

"Em meio à campanha do câncer de mama em todo país no outubro rosa, o Laboratório Clínico de Sobral está lançando a sua própria campanha que trata da prevenção do câncer de colo uterino, pois este é um serviço que o laboratório disponibiliza à toda população feminina. É importante que todas as mulheres façam o exame da prevenção do colo uterino, pois este é um tipo de câncer que detectado precocemente tem cura", explica a Drª Ticiana Parente.

Ela destaca, ainda, que a ideia do evento na Praça do Bosque fosse para que as mulheres ficassem à vontade, integradas ao ambiente da natureza. "O evento ao ar livre permite que as mulheres possam estar perto do verde, ouvir o canto dos pássaros, refletir, e sentir-se livre. Para isso, contamos com o apoio de vários parceiros como o Pinheiro Supermercado,  Bem Granel, Emagresse,  Tech Gym, Farmácia Farm Lar e Clínica Plasfran. Também foi uma maneira de difundir a ideia da prevenção de forma saudável, para isso contamos com as palestras da nutricionista Drª. Ismenya Linhares e do médico ginecologista e obstetra Dr. Fábio Machado, uma forma de conscientizar para a importância da prevenção e para o autocuidado ", diz a diretora.

Na oportunidade, também estiveram presentes ao lançamento da campanha o Dr. Diogo Parente e Dr. o Antonio Ponte Parente, que também estão à frente do Laboratório Clínico de Sobral. O evento recebeu a bênção do  Padre Jairo Linhares e a participação de profissionais da área da saúde como educadores físicos, médicos e enfermeiras, além de empresários da área da educação e do comércio. A Drª Ticiana também destacou a presença das farmacêuticas das unidades de coleta do Laboratório Clínico de Sobral das cidades de Santana do Acaraú, Forquilha e Frecheirinha.
 Registro do Momento







 






 
 


 



 










 



 


Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)
               Especial para o Laboratório Clínico de Sobral
Fotos: Liliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário