sábado, 31 de agosto de 2019

Santa Casa realiza atividade para prestigiar os Nutricionistas do hospital - 31 de agosto dia do Nutricionista

No dia 31 de agosto é comemorado o dia do nutricionista, o profissional responsável por promover saúde e uma melhor qualidade de vida através da alimentação! Para comemorar essa data tão importante, a coordenadora do Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Kelle Tomais, juntamente com outros profissionais do setor, promoveram momentos comemorativos e de atualização científica para os nutricionistas e residentes, na manhã do dia 29 de agosto de 2019.
Em um primeiro momento foi realizado um café da manhã especial para os nutricionistas da Santa Casa, Amauri Silva, Daniele Erthal, Jéssica Silva, Leonardo Teixeira e Lia Mendes, com uma mesa de alimentos saudáveis e um painel com fotos e frases homenageando cada um deles. Também foram entregues brindes personalizados para cada nutricionista, com o intuito de auxiliar suas atividades diárias na assistência. Na ocasião, a coordenadora Kelle Tomais ressaltou a importância de cada profissional para a equipe e parabenizou-os por exercerem com amor e competência o cuidado nutricional aos pacientes internados na Santa Casa.
Logo em seguida, foi promovido no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão um momento de atualização científica, por meio de web aula, com a nutricionista representante da Empresa Nuttre para nutricionistas, residentes de urgência e emergência e neonatologia, e estagiários de nutrição, onde foi contemplada a temática do cuidado nutricional ao paciente oncológico. A aula foi finalizada com um coffee break para todos. Ambas as ocasiões propiciaram oportunidades de interação e informação, com o intuito de comemorar e ressaltar a essencialidade da categoria de nutricionista a nível hospitalar e em todos os âmbitos.

Texto: Jéssica Silva – Nutricionista da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário