segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Santa Casa participa da Semana do Aleitamento Materno de Sobral

Residentes multiprofissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral promovem ação no Agosto Dourado no CSF Sinhá Saboia
No período de 5 a 9 de agosto, Sobral realiza a Semana do Aleitamento Materno, no mês conhecido como Agosto Dourado, que tem como tema "Empoderar Mães e Pais e Favorecer a Amamentação ". A Santa Casa de Misericórdia Sobral (SCMS), também participa do evento realizando uma série de atividades no hospital, bem como nos centros de saúde da família do município, com a participação dos profissionais de enfermagem, de nutrição e residentes multiprofissionais. As ações do momento conta, também, com a divulgação do evento nos meios de mídia local. 
Jéssica Silva, Tamara Alves e Michelle Prudêncio, durante divulgação da campanha na Rádio Educadora no Programa Santa Casa no Ar
Na programação, a equipe de residentes multiprofissionais, em estágio no CSF Sinhá Saboia, promoverá a comemoração do evento com a entrega de certificados para as mães que estão em aleitamento materno exclusivo.Equipe multiprofissional é  composta por residentes das categorias :enfermagem,nutrição, farmácia e fisioterapia, com a preceptoria da Enfermeira Renides Brasil (Coordenação de Enfermagem da UTI NEO/SCMS) organizando o evento com as duas equipes . Também participam da organização do evento a Enfermeira Michele Prudêncio (coordenação de  Enfermagem do Bloco Obstétrico/CPN-SCMS) e as nutricionistas Kelle Tomais (coordenação do Serviço de Nutrição/SCMS) e Jéssica Silva. 
Enfermeira Renides Brasil e equipe de residentes multiprofissionais que participam da Semana do Aleitamento Materno
 *****

Prefeitura realiza Semana Sobralense do Aleitamento Materno de 5 a 10 de agosto 
 
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e Estratégia Trevo de Quatro Folhas, realizará, de 5 a 10 de agosto, a Semana Sobralense do Aleitamento Materno. Com o tema “Empoderar mães e pais: favorecer a amamentação”, o evento tem como objetivo divulgar a importância da amamentação não só para as mães, mas também familiares e profissionais, além disso, sensibilizar a sociedade quanto ao apoio à mulher que amamenta. “Esse é o momento do município de Sobral reconhecer todo o esforço da mulher que amamenta e doa mais saúde para o seu bebê. Essa semana é uma das formas de fortalecer a rede de atenção materno-infantil, incentivando os cuidados para reduzir a mortalidade materna e infantil”, afirmou o secretário da Saúde, Gerardo Cristino. A abertura da semana será realizada na próxima segunda-feira a partir das 13h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (campus Derby). O momento contará com talk show.
“Para nós que fazemos a Estratégia Trevo de Quatro Folhas esse é um momento ímpar, pois além dos profissionais, as famílias também estão se conscientizando da importância do aleitamento materno até o sexto mês de vida da criança”, disse Larisse Araújo de Sousa, gerente da Estratégia. A Semana Sobralense do Aleitamento Materno foi criada em maio de 2005 (Lei Nº 593). Ela integra o calendário oficial do município e é comemorada anualmente na primeira semana de agosto. Todos os Centros de Saúde da Família (CSF), os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Educação Infantil (CEI) do município irão receber atividades alusivas à semana. 
As ações contarão com a parceria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte e Instituto Práxis.

Fonte: http://www.sobral.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário