terça-feira, 13 de agosto de 2019

Santa Casa de Sobral realiza reunião para implementar ações do seu planejamento estratégico

Direção geral da Santa Casa e coordenações setoriais da Santa Casa durante reunião no auditório do DEPE/SCMS
A direção geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), juntamente com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), vem realizando sistematicamente encontros com as suas coordenações setoriais para a para a definição dos prazos de ações resultantes do planejamento estratégico, realizado no dia 12 de julho deste ano. Durante o encontro, que contou com a participação de uma consultoria em planejamento estratégico, a Santa Casa reuniu várias lideranças do hospital, aonde foram  definidas algumas metas e algumas ações de trabalho que precisam ser desdobradas através da implementação nos serviços. 
Segundo a Profª. Denise Nogueira, o DEPE vem reunindo os coordenadores setoriais definindo  os prazos das ações a serem executadas e que precisam ser desenvolvidas na Santa Casa nos próximos meses a fim de buscar qualificar as práticas assistenciais  e práticas administrativas do hospital."O objetivo é garantir a qualidade e a segurança na assistência prestada pela Santa Casa resultado das ações planejadas.  
Prof. Vicente Pinto e Profª Denise Nogueira durante apresentação das ações e das definições de prazos
"Para tanto, está sendo utilizado o software Trello, onde é lançado todo planejamento, cada ação em que todas as pessoas que estão envolvidas têm acesso ao sistema, alimentando o desempenho de suas atividades e a execução do projeto, monitorando e acompanhando em tempo real através do e-mail ou do celular", explica a Profª Denise Nogueira, coordenadora de Educação Permanente do DEPE.
Mudanças
O software Trello  é uma ferramenta a mais para o acompanhamento e o  monitoramento do planejamento estratégico que vem sendo realizado pelo hospital, que desde a chegada do diretor geral Klebson Carvalho, vem passando por uma série de mudanças e/ou realinhamento dos seus processos assistenciais, tendo como foco principal o paciente,  o seu bem-estar e a melhor assistência.
Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário