quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Pais de prematuros participam de oficina na Santa Casa

Momento da atividade realizada na UTI Neonatal II da Santa Casa com pais e mães
O Blog Encontro Com a Saúde traz o registro de uma importante atividade na Unidade de UTI Neonatal II da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) voltada para os pais e mães que acompanham seus filhos no setor. Na ocasião, foi  realizado uma  oficina com o objetivo de ensinar aos pais e mães de como deve ser feito o ninho para o bebê pre-termo. O momento foi conduzido pela técnica de enfermagem Natália Alcântara.
Conforme a profissional, essa intervenção é  importante a fim de minimizar os prejuízos desencadeados pela exposição ao estresse do prematuro. É  feito com um rolo de pano, lençol, no formato de "U" ou "O" para que mantenha o alinhamento da  cabeça em relação ao tronco do recém nascido, aconchegando mais o bebê e diminuindo o seu estresse.
Pai de bebê prematuro participa da oficina na UTI Neo
"Essa postura  favorece  o desenvolvimento neurocomportamental e  muscular do recém-nascido. Esse método é adotado por algumas mães, quando chegam em casa, depois que o bebê   recebe alta, pois por ser prematuro o ninho é  preferido pelas mães por fornecer mais segurança e conforto ao bebê", explica a enfermeira Renides Brasil, coordenadora de enfermagem da TI neonatal II .

Nenhum comentário:

Postar um comentário