domingo, 11 de agosto de 2019

Oficina de massagem para o bebê, palestras, premiações às mães e a boneca Nena encerram programação da semana do aleitamento materno na Santa Casa

Momento das premiações às mães que estão amamentando pelas coordenadoras de enfermagem da Maternidade Sant'Ana
Na última sexta-feira (09/08) a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou o encerramentos das ações alusivas às Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece em agosto conhecido como Agosto Dourado. Neste ano, o tema trabalhado  durante a semana foi "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”.
Durante a semana de 5 a 9 de agosto, as equipes de profissionais da enfermagem e residentes multiprofissionais da maternidade, UTI Neonatal e berçários realizaram uma série de ações voltadas para o incentivo à amamentação, através de atividades que envolveram as gestantes, as mães e os pais dos recém-nascidos.

 No fechamento da programação foi realizada oficina de massagem no bebê e premiações à mãe doadora externa com maior volume de doação de leite materno ao posto de coleta de leite humano, além da mãe que mais conseguiu levar leite materno ao seu bebê na UTI e a mãe que está há mais tempo no Canguru com seu bebê.
Outro evento importante do encerramento foram as palestras ministradas pelas profissionais de enfermagem  destacando a importância do aleitamento materno. O momento de conscientização contou, ainda, com a participação da boneca Nena, que ganha vida através do artista plástico e ator Martônio Holanda, que integra o grupo de teatro de Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário