quinta-feira, 25 de julho de 2019

Santa Casa realiza treinamento Pré-operatório – Exames Necessários Baseados em Evidências

Momento do treinamento realizado no DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS)
A Direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) realizou na tarde desta quarta-feira (24/07), capacitação em Treinamento Pré-Operatório – Exames Necessários Baseados em Evidências. O momento aconteceu no auditório do DEPE/SCMS e contou com a participação dos médicos integrantes do corpo clínico do hospital, médicos residentes em formação na Santa Casa e internos das instituições conveniadas.
Dr. Raul Alexandre (Médico Residente em Anestesiologia SCMS/UFc) ministrou treinamento
O momento foi coordenado pelo Dr. Sávio Arcanjo (Diretor Técnico/SCMS), com a presença do Dr. Cadmo Silton (Assessor Clínico/SCMS), Dr. Elson Linhares (Diretor Clínico/SCMS), sendo ministrado pelo Dr. Raul Alexandre (Residente em Anestesiologia SCMS/UFC). 
O treinamento, que reuniu 140 participantes, teve como objetivo padronizar os exames pré operatórios realizados na Santa Casa, evitando com isso a realização de exames desnecessários, bem como suspensão de cirurgias.
Médicos do corpo clínico do hospital, residentes internos das IES conveniadas durante o treinamento no DEPE
 "Tudo isto baseado em evidências clínicas, proporcionando desta maneira maior eficiência na assistência e menor desperdício de gastos em exames. Desta forma, valorizando a cultura organizacional da Santa Casa de Sobral, que com a nova gestão, prioriza a divulgação entre o seu corpo clínico de conhecimentos, habilidades e atitudes, sempre com foco do seu processo assistencial voltado para o paciente", explica Dr. Sávio Arcanjo. 
 Registro do Momento




Fonte: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário