sexta-feira, 26 de julho de 2019

Santa Casa de Sobral faz doação de camas a abrigo de idosos de Groaíras

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou, na última segunda-feira (22), a doação de 30 camas hospitalares, nove cadeiras reclináveis, seis suportes para lixeiras, quatro cadeiras de balanço de ferro e um carro maca hospitalar.  As doações foram destinadas ao Abrigo de Idosos Francisco Cassimiro Albuquerque (AICA), instituição instalada na cidade de Groaíras, que presta assistência a idosos em situação de vulnerabilidade social. O ato de entrega do material contou com a presença do diretor Geral da Santa Casa, Klebson Carvalho Soares, do engenheiro e responsável pela manutenção da SCMS, José Wilker Frota, e da presidente do Abrigo, Arlete Alves Melo Albuquerque.

A presidente do Abrigo conta que ao tomar conhecimento da disponibilização das camas e poltronas para doação, prontamente enviou ofício à Santa Casa manifestando interesse em receber o material, que será de grande utilidade para o trabalho realizado pela instituição de Groaíras. “Com essa doação de camas, vamos tentar abrigar mais idosos. Esta doação será muito bem vinda”, destacou. O abrigo atualmente acolhe 34 idosos e é mantido com o benefício recebido pelos mesmos e com a ajuda de voluntários. Arlete também ressaltou o apoio da Santa Casa na realização dos exames para os idosos e falou sobre o projeto para ampliar a capacidade do Abrigo para acolher 50 idosos.
Solidariedade
“Somos entidades coirmãs e temos a mesma finalidade de ajudar a população, nós na área da saúde e o abrigo de forma assistencial. Nós também temos o Abrigo Sagrado Coração de Jesus e sabemos das dificuldades enfrentadas, se pudermos ajudar, por que não fazê-lo?”, pontuou o diretor geral da Santa Casa, Klebson Carvalho. Ele enfatizou que mais camas serão recuperadas e doadas para outras entidades. De acordo com Klebson, em breve serão substituídas 73 camas e colchões do Hotel Visconde, as quais também serão disponibilizadas para doação. “Vamos adquirir camas mais modernas para oferecer mais conforto aos hóspedes do Hotel. Além das camas, vamos também trocar os televisores e instalar aparelhos de ar condicionado mais modernos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Sobral
Zaíra Almeida (Jornalista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário