domingo, 16 de junho de 2019

Santa Casa participa do maior Congresso de Nutrição da América Latina

A coordenadora do Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Élcia Mendes, está entre os profissionais participantes do Ganepão 2019, maior Congresso de Nutrição da América Latina, realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na cidade de São Paulo-SP. O Encontro reúne o 8º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada – CBNI e o 4º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos – PreProSim, e se destaca por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, chancelado por importantes Instituições e Associações da área da saúde.

Voltado para profissionais da área da saúde, como médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos, o Ganepão 2019 discute os principais avanços da Nutrição Clínica, por meio de palestras, workshops, mesas redondas, conferências, debates e casos clínicos interativos, com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Élcia Mendes recebe certificado das mãos do professor Remy Méier, membro da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN)
De acordo com a nutricionista Élcia Mendes, que também é presidente da Comissão de Terapia Nutricional e preceptora do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Santa Casa, o Congresso apresenta as novas diretrizes da Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (BRASPEN), da Sociedade Americana de Nutrição Enteral e Parenteral (ASPEN) e da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN).

“É importante participar desse Congresso porque aqui é discutido tudo o que há de mais atual sobre o atendimento nutricional dos nossos pacientes. Além da qualificação profissional, também é um momento para conhecer novos produtos e compartilhar experiências com nutricionistas de outros hospitais”, avalia.
Na oportunidade, a coordenadora do Serviço de Nutrição do SCMS também participou do curso internacional em Terapia Nutricional no Câncer, que faz parte do Programa Life-Long Learning promovido pela Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN).
Assessoria de Comunicação da Santa Casa
Zaira Almeida (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário