quinta-feira, 23 de maio de 2019

Santa Casa de Sobral realiza reunião para tratar da implantação da Residência Multiprofissional em Oncologia

Momento da reunião do GT para tratar da implantação da Residência Multiprofissional em Oncologia na Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), juntamente com Grupo de Trabalho (GT) das Residências Multiprofissionais/SCMS-Uninta, realizou reunião para tratar da implantação de uma Residência Multiprofissional em Oncologia. O momento contou com a participação de profissionais das várias categorias da área da saúde que desempenham atividades no hospital, bem como de preceptores e tutores do Centro Universitário INTA (Uninta).
O momento foi conduzido pelo Prof. Henrique Linhares (Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão/DEPE) que explanou acerca da reunião. "O GT está organizando e trabalhando este projeto político pedagógico que será enviado à Comissão Nacional de Residências Multiprofissionais em Saúde (MS/MEC) e objetivo é implantar mais um Programa de Residência Multiprofissional, em Oncologia, na Santa Casa a partir de 2020", ressalta Prof. Henrique Linhares. O momento contou com a presenças da Profª Drª Michelle Alves (Diretora do Centro de Carreira da Saúde/Uninta) e demais coordenadores da Uninta.
Oncologia
Foto Acelerador Linear d Santa Casa de Misericórdia de Sobral (Arquivo)
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral é referência para toda região Norte no tratamento do câncer, especialmente em tecnologia avançada como  o Acelerador Linear em uso no hospital. Atualmente,  o serviço de Oncologia (especialidade da medicina que estuda as neoplasias benignas e malignas- tumores) vem passando por uma série de melhorias estruturais e de processos assistenciais. “Houve uma reestruturação a nível desse serviço. Organizamos a parte de laboratório, estamos com três equipes cirúrgicas. Hoje a população não vai encontrar ingerência de ninguém. O serviço está funcionando via Sistema Único de Saúde, via regularização de leitos e com equipamentos modernos de alta tecnologia”, destaca Dr. Sávio Arcanjo, diretor técnico da Santa Casa.  
Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário