terça-feira, 28 de maio de 2019

Marcenaria da Santa Casa adquire máquina esquadrejadeira

Máquina esquadrejadeira entregue ao setor de marcenaria  da Santa Casa pela direção do hospital
Como uma engrenagem, que funciona para dar assistência de qualidade aos seus pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) se divide em dezenas de setores, sem contar com os anexos que compõem o Complexo, como o Hospital do Coração, o Hotel Visconde e o Abrigo Coração de Jesus. Dentre esses setores, a Marcenaria e Serralheria, assim como outros serviços, passa por uma reestruturação, e agora conta com uma esquadrejadeira, máquina industrial utilizada para cortes de peças em madeira.
A Marcenaria e Serralheria da Santa Casa trabalha no atendimento às necessidades dos demais setores do Hospital, com a confecção de mobílias e itens diversos, cujas solicitações chegam a ser de 200 por mês. As mobílias demandadas ajudam a organizar cada espaço do Hospital e facilitam o trabalho de cada funcionário, resultando num atendimento de maior qualidade ao paciente.
Precisão
De acordo com o engenheiro e responsável pela manutenção da SCMS, José Wilker Frota, a aquisição da esquadrejadeira facilita a confecção das mobílias, fazendo cortes com maior precisão, em peças de tamanho médio a pequeno, tudo isso oferecendo uma maior segurança para o operador, em atendimento à norma NR12, que regulamenta os procedimentos de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. Outras melhorias também foram adotadas no serviço da Marcenaria, como a organização da aquisição de matéria prima para atender mais rapidamente as demandas que chegam.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
       Zaira Almeida (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário