quarta-feira, 29 de maio de 2019

Centro de Reabilitação zera fila de espera para atendimento individual de fisioterapia infantil


Neste mês de maio o Centro de Reabilitação de Sobral (CRS) Doutor Pedro Mendes Carneiro zerou a fila de espera para atendimento individual de fisioterapia infantil. Atualmente o serviço atende mais de 120 crianças com idades de 0 a 12 anos. Destas, 59 estão em atendimento individual.

“Nos últimos meses ampliamos a oferta de vagas desta especialidade e temos buscado qualificar os fluxos de agendamento, a fim de que a intervenção de fisioterapia para crianças possa ocorrer de forma precoce, sistemática e continuada, ou seja, o mais rápido possível, de forma periódica e pelo tempo que a criança dela necessitar”, destacou Neto Arruda, gerente do Centro de Reabilitação.

O serviço oferece ainda atendimento multiprofissional nas especialidades de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. Somente no mês de abril foram realizados mais de 850 atendimentos para crianças e adolescentes do município de Sobral.

“A reabilitação é o processo destinado a restabelecer as funções do paciente prejudicadas por doenças, acidentes ou outros eventos, propiciando seu retorno ao ambiente familiar, social e de trabalho. Por isso a gestão municipal vem investindo em melhoria dos processos e das metodologias a fim de garantir um serviço adequado e a boa assistência à população”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

SERVIÇO
Rua Anahid Andrade, 201 - Tamarindo
Horário de atendimento: 7h às 10h30 e de 13h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Contato: (88) 3613-1221

Nenhum comentário:

Postar um comentário