sexta-feira, 1 de março de 2019

Santa Casa implantará acolhimento obstétrico com classificação de risco

Da esquerda para a direita Adelane de Paula, Denise Nogueira, Lucila Albuquerque e Michelle Prudêncio durante reunião no DEPE/SCMS
Na última quarta-feira (22/02), aconteceu reunião no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) para tratar da organização e implantação do acolhimento obstétrico na Santa Casa através da classificação de risco. 
Na oportunidade, participaram do encontro as enfermeiras: Denise Nogueira (Coordenadora de Educação Permanente DEPE/SCMS), Lucila Albuquerque (Diretora de Enfermagem/SCMS), Michelle Prudêncio (Coordenadora de Enfermagem do Bloco Obstétrico/SCMS) e Adelane de Paula (Regulação de Gestão de Leitos e Estatística Hospitalar/SCMS) que trataram do processo de implantação do novo formato de acolhimento na Maternidade Sant'Ana.
Fluxo
Conforme a Profª Denise Nogueira, a classificação de risco no acolhimento obstétrico permitirá uma assistência humanizada à gestante e maior resolutividade do serviço. "A gestante ao adentrar na Santa Casa será acolhida de acordo com a sua prioridade de atendimento e classificação obstétrica. Isto possibilitará ampliar a resolutividade do serviço e a melhoria do fluxo de atendimento às gestantes da região e de Sobral", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário