quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Santa Casa realiza treinamento em Gestão de Leitos no Sistema MV 2000 para médicos e internos da medicina

Momento da acolhida do treinamento em Gestão de Leitos no Sistema MV 2000 pela direção geral da Santa Casa
Na tarde desta quarta-feira (27/02), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Setor de Tecnologia da Informação (TI),  com apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou treinamento e atualização no sistema de Gestão de Leitos no Sistema MV 2000 e Organização dos Processos Assistenciais. A capacitação aconteceu no auditório e salas anexas do DEPE, voltada para todos os médicos que realizam atendimento no hospital, além de médicos residentes e internos dos cursos médicos em formação na Santa Casa.
Dr. Sávio Arcanjo, diretor técnico, fala aos internos e médicos presentes ao auditório do DEPE/SCMS
A acolhida aos participantes do curso contou com a presença do Diretor Geral da Santa Casa, Dr. Klebson Carvalho, Dr. Sávio Arcanjo (Diretor Técnico/SCMS), Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS), Dr. Paulo Lacerda (Coordenador do Internato/UFC) e Dr. Cadmo Silton (Coordenador do Internato em Cirurgia/UFC). Na ocasião, o Diretor Geral destacou a importância da capacitação no sistema por todos os profissionais médicos do hospital, bem como médicos residentes e internos para a melhoria da assistência aos pacientes.
O momento tem como objetivo o aperfeiçoamento e a readequação dos processos no setor, com foco na geração de informações fidedignas, para tomada de decisões dos  gestores hospitalares. Desta forma, para a efetivação dos processos da Gestão de Leitos da Santa Casa, faz-se necessária a reordenação das práticas e fluxos assistenciais mediante a utilização do sistema de gestão hospitalar MV 2000. 
O treinamento teve como facilitadores Rodrigo Freitas (Gerente TI/SCMS) e Enfª Adelane de Paula (Coordenadora Regulação e Estatística Hospitalar/SCMS). Foram convocados e capacitados os profissionais médicos do hospital e médicos residentes nas especialidades: materno-infantil, círúrgica e clínica, além de uma reunião específica para treinamento com os internos dos cursos médicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Centro Universitário INTA (Uninta).  

 Registro do Momento
 
 
 









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário