terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Santa Casa de Sobral recebe visita da Promotora do Ministério Público do Trabalho Drª Valéria Targino

Momento da visita da Promotora do MPT  ao CPN com Dom Vasconcelos e demais profissionais do setor
Na tarde desta segunda-feira (04/02), o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Dom José Luiz de Vasconcelos, juntamente com membros da Administração Geral do hospital, recebeu a visita  a Promotora do Ministério Público do Trabalho (MPT),  Drª Ana Valéria Targino de Vasconcelos. Na oportunidade, a Drª Valéria Targino visitou as instalações do Centro de Parto Normal (CPN), que recebeu recursos provenientes do MPT para aquisição de equipamentos.
Dom Vasconcelos realiza entrega da placa de homenagem em agradecimento à Drª Valéria Targino

Durante a acolhida à Promotora, Dom Vasconcelos agradeceu o apoio e o empenho dispensados pela Drª Valéria Targino para que o CPN da Santa Casa fosse equipado através de projeto do Ministério Pùblico do Trabalho."Nós queremos agradecer à Drª Valéria Targino por essa iniciativa e a conquista que é o Centro de Parto Normal para a Santa Casa que vem atendendo as gestantes mais carentes, trabalhando um parto humanizado no momento mais importante da  vida do ser humano, que é o seu nascimento", destaca Dom Vasconcelos, que entregou placa de homenagem de agradecimento e reconhecimento à Promotora.
A Procuradora do MPF, Drª Ana Karizia Távora, participou do momento no Centro de Parto Normal (CPN/SCM)
Em seu discurso, a Drª Valéria Targino explicou que os recursos usados no CPN é o resultado do descumprimento de acordo, acerca das normas de segurança no trabalho, de uma empresa e que os valores foram destinados através de projetos para Sobral para beneficiar a população. "Através desse acordo foi beneficiada a Santa Casa e a Fazenda Esperança. Hoje, aqui, nesta visita do CPN, fiquei muito satisfeita constatando que os recursos foram muito bem utilizados e que vem beneficiando milhares de gestantes", disse Drª Valéria Targino.
Em seguida, a palavra foi facultada aos presentes. A Enfermeira Michelle Shinkai (Coordenadora de Enfermagem do do Bloco Obstétrico/SCMS), disse que o CPN, apesar de tantos obstáculos, é um sonho realizado. O médico obstetra, Dr. Bruno Medeiros (Coordenador da Maternidade Sant'Ana/SCMS) destacou a melhoria da assistência às gestantes de parto normal humanizado no hospital. Também se manifestaram, em agradecimento e reconhecimento à ação do MPT, o médico obstetra, r. Luiz Aquino e advogada Drª Sávia Angelim, representando a Procuradoria Jurídica da Santa Casa.
A Enfª Michelle Shinkai destacou a importância do CPN para assistência das gestantes
Na ocasião, a Drª Valéria Targino destacou o encaminhamento de mais um benefício para o hospital, através de projeto, que  é a instalação de um equipamento de estação de tratamento de água pressurizada. O Diretor da Santa Casa, Dr. Klebson Carvalho, falou da importância destes benefícios para a assistência hospitalar. "Através da iniciativa do Ministério Público do Trabalho foi possível incrementar melhorias no CPN, além de possibilitar que a Santa Casa obtivesse uma estação de tratamento de água, evitando problemas de abastecimento e a própria questão econômica do consumo elevado", frisa Klebson Carvalho. 

Momento da visita da Promotora do MPT  ao CPN com o Diretor Geral da Santa Casa e demais profissionais do setor

Presença
Participaram, ainda, do momento a Drª Ana Karizia Távora (Procuradora do Ministério Público Federal), Dr. Sávio Arcanjo (Diretor Técnico/SCMS), Dr. Elson Arruda (Diretor Clínico/SCMS), Dr. Joaquim David Carneiro (Diretor do Hospital do Coração/SCMS),  Pe. Bosco Linhares (Assessoria Direção Geral/SCMS), Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS), Lucila Albuquerque (Diretora de Enfermagem/SCMS), além dos coordenadores de serviços e demais colaboradores da Santa Casa.






Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário