sábado, 16 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Sobral realiza ações de combate às arboviroses no distrito de Jordão

A Prefeitura de Sobral, dando continuidade às ações de combate às arboviroses, realizou, nesta sexta-feira (15/02), uma grande mobilização no distrito de Jordão. Juntamente com os profissionais do Centro de Saúde da Família de Jordão, alunos e professores da rede pública de ensino se reuniram numa marcha pela sensibilização da comunidade para os cuidados necessários no combate ao mosquito.
"O município de Sobral vem avançando nas ações intersetoriais no combate às doenças causadas por mosquitos transmissores de arboviroses, como a dengue e a chikungunya. Essas ações vêm ocorrendo de forma sistemática e contam com a parceria de outras secretarias do município, com a capilaridade do comitê intersetorial de prevenção às arboviroses", lembrou Gerado Cristino, secretário da Saúde.
Na ocasião, os moradores da região foram orientados sobre a necessidade de evitar focos do mosquito por meio de medidas simples como manter quintais limpos, colocar lixo fora de casa apenas no dia e turno da coleta seletiva e evitar reservatórios de água abertos.
Os trabalhos também estão sendo realizados nos demais Centros de Saúde da Família, tanto na sede como nos distritos. A população tem um papel fundamental nesse processo de mobilização e deve estar presente em todas as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário