terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

DEPE da Santa Casa realiza reunião para tratar do Internato Médico no hospital das IES conveniadas

Momento do encontro realizado no auditório do DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Na noite desta segunda-feira (18/02), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), reuniu os coordenadores do Internato e internos dos cursos médicos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Centro Universitário Inta (Uninta) para apresentar e dar ciência do que vem sendo realizado pelo DEPE no que se refere às pactuações dos estágios para o Internato Médico das IES conveniadas ao hospital.
Internos dos  Cursos de Medicina da UFC e Uninta participaram da reunião
O momento contou com a presença do Diretor Geral do hospital, Dr. Klebson Carvalho, Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS), Dr. Sávio Arcanjo (Diretor Técnico/SCMS), Dr. Joaquim Davi Carneiro (Diretor do Hospital do Coração/SCMS), Dr. Paulo Lacerda (Coordenador do Internato/UFC) e Dr. Felipe Conrado (Coordenador do Internato/Uninta) e Dr. Cadmo Silton (Coordenador do Internato em Cirurgia/UFC).
Na ocasião, o Prof. Dr. Vicente Pinto destacou o comprometimento da Santa Casa para proporcionar o melhor estágio do internato às duas instituições e lembrou que este estágio é da Santa Casa e não das instituições. "É importante a consciência que o Internato da Santa Casa é do hospital, pois é uma atividade que se dá em serviço, portanto um serviço não pode se moldar de uma forma diferente em função de instituições diferentes, construindo uma ideia de serviço que seja o melhor para o paciente e a formação médica", ressalta o Diretor do DEPE.
Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Klebson Carvalho, falou aos internos
Após as falas dos diretores e coordenadores dos internato, ressaltando a importância do entendimento, da união e o espírito de cooperação, o Diretor Geral da Santa Casa, Dr. Klebson Carvalho, destacou que o hospital passa por um novo momento em sua assistência e que o ensino é fundamental neste processo. Na ocasião, apresentou algumas mudanças pelas quais passará o hospital, tanto estrutural como funcional, para a melhoria da assistência e do ensino. Entre as quais, o prontuário eletrônico, central da gestão de leitos, classificação de risco na Maternidade Sant'Ana, reforma na estrutura da sala de recuperação, renovação de equipamentos, entre outras.
Internos dos  Cursos de Medicina da UFC e Uninta participaram da reunião




Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário